Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2024 > Fevereiro 2024 > ABGD oferece capacitação gratuita sobre energias renováveis
conteúdo

Ensino

ABGD oferece capacitação gratuita sobre energias renováveis

Carreta-escola equipada com sistema fotovoltaico visa mostrar a sua viabilidade de forma prática. Unidade móvel estará no Campus JF entre 21 e 27 de fevereiro ofertando cursos gratuitos.

Na próxima semana, a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) oferecerá um curso gratuito de Fundamentos e Dimensionamento de Sistemas Fotovoltaicos para estudantes do Instituto. Ministrado no interior de uma carreta-escola equipada com sala de aula, cozinha e estúdios movidos a energia solar, o curso utiliza as próprias instalações como exemplo prático nas atividades. 

No Campus JF, a carreta-escola estará presente de 21 a 27 de fevereiro, em frente ao Ginásio. Os cursos serão ofertados nos turnos da manhã (8h às 12h) e da tarde (14h às 18h). Os participantes receberão um certificado de 4 horas. 

Os cursos são abertos para qualquer interessado da comunidade interna e externa. As inscrições serão gratuitas mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Clique aqui para se inscrever.

Sobre o projeto:

A Unidade móvel, abastecida por um sistema de micro geração de energia fotovoltaica, percorre o país proporcionando qualificação em educação ambiental e conscientização sobre energias renováveis. O projeto já percorreu 55 mil quilômetros e capacitou 7.500 estudantes de 22 estados do Brasil.

Saiba mais pelo vídeo abaixo: 

 

registrado em: , ,