Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2024 > Fevereiro 2024 > Campus JF abre processo seletivo para capacitar mulheres empreendedoras e selecionar mentores voluntários
conteúdo

Extensão

Campus JF abre processo seletivo para capacitar mulheres empreendedoras e selecionar mentores voluntários

Iniciativa do projeto de extensão Coworking – Me Conecta promove desenvolvimento de negócios liderados por mulheres empreendedoras, em parceria com o ambiente acadêmico.

O projeto Coworking – Me Conecta, promovido Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG, está em busca de alunas e mentores voluntários para integrarem suas atividades. Com foco no desenvolvimento de negócios liderados por mulheres da região, a iniciativa tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora e fornecer apoio essencial nas áreas de infraestrutura tecnológica, capacitação e participação em eventos do ramo.

Para interessadas em participar, estão disponíveis 12 vagas, a serem preenchidas por ordem de inscrição. Podem se candidatar mulheres empreendedoras que residam em Juiz de Fora, sejam maiores de 18 anos ou emancipadas, e tenham um produto ou serviço em execução, devidamente formalizado como MEI.

As inscrições devem ser realizadas através de formulário eletrônico, de 1º a 12 de março. Os documentos necessários para inscrição incluem comprovante de residência, RG, CPF e, caso aplicável, documento de emancipação. Além disso, é solicitado um vídeo com duração máxima de cinco minutos apresentando uma proposta de negócio empreendedor.

Sem fins comerciais, o Coworking conta com o capital intelectual gerado pelo Campus JF, capacitando mulheres empreendedoras em áreas específicas da gestão de negócios, como gestão de pessoas, psicologia comportamental, pesquisa de mercado, marketing, finanças, contabilidade, tecnologia da informação, logística, análise de mercado, mídias sociais, comunicação social, estratégia, projetos, dentre outras que gerenciam negócios empreendedores. As atividades práticas serão realizadas nas terças e quartas-feiras, das 14h às 17h, onde serão disponibilizados o espaço físico, recursos materiais e tecnológicos para as empreendedoras participantes.

O resultado final da seleção será divulgado em 19 de março de 2024. Clique aqui e confira o edital completo.

Mentores voluntários

O projeto Coworking – Me Conecta também está com inscrições abertas para profissionais das áreas de Estratégia Administrativa, Gestão de Projetos, Gestão de Pessoas, Psicologia Comportamental, Design Thinking, Análise e Pesquisa de Mercado, Marketing (precificação, planejamento), Vendas (técnicas), Finanças (fluxo de caixa), Tecnologia da Informação, Gestão da Produção, Logística, Mídias Sociais, Comunicação Social e afins ao empreendedorismo.

Os interessados em atuar como mentores devem ter formação compatível à área de interesse e comprovar experiência mínima de um ano. As inscrições estão abertas de 26 de fevereiro a 12 de março de 2024, através do formulário eletrônico.

Confira aqui o edital completo.

registrado em: