Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2024 > Fevereiro 2024 > Campus JF oferta vagas em cursos de pós-graduação nas áreas de Construção Civil, Educação Física e Educação Escolar

Pesquisa

Os interessados podem se inscrever gratuitamente entre os dias 05 e 09 de fevereiro. São oferecidas 48 vagas.

Entre os dias 05 e 09 de fevereiro, o Campus Juiz de Fora vai receber inscrições, de forma gratuita, de interessados em concorrer a uma das 48 vagas ofertadas em três cursos de pós-graduações: Metodologia da Educação Física Escolar, Práticas Docentes em Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental e Sustentabilidade na Construção Civil.

Para o curso de Metodologia da Educação Física Escolar são 17 vagas. Podem concorrer candidatos que tenham Licenciatura em Educação Física, Pedagogia ou Normal Superior. A seleção será feita através de análise de currículo e apresentação de plano de trabalho. Os aprovados terão aulas às segundas e quartas, das 18h às 22h.

As 18 oportunidades na pós-graduação em Práticas Docentes em Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental são direcionadas para profissionais da área de Pedagogia, Normal Superior, Biologia, Física, Química e Geografia. Também podem se candidatar alunos matriculados no último período dessas mesas graduações. Os encontros serão sempre às terças e quintas feiras, das 18:30h às 22:40h e, eventualmente, aos sábados, no caso de visitas técnicas.

Já para aqueles que desejam ingressar na pós-graduação em Sustentabilidade na Construção Civil, as 13 vagas são para quem possui graduação em qualquer das Engenharias: Civil, Sanitária, Ambiental, de Produção, de Agrimensura e Cartográfica ou Metalúrgica; bacharelado em Arquitetura; bacharelado ou licenciatura em Geografia, Geologia ou Biologia; e bacharelado em Gestão Ambiental.

Para ambos os cursos, os interessados devem se inscrever de forma online e enviar a documentação especificada nos editais de seleção que podem ser conferidos clicando aqui.