Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2024 > Fevereiro 2024 > Comece agora: Campus JF tem vagas disponíveis para graduações em Matemática e Física

Ensino

Não há processo seletivo. O interessado deve ter ensino médio completo e ter participado de, pelo menos, uma das cinco últimas edições do Enem.

Os cursos de graduação em Física e Matemática do Campus Juiz de Fora estão com vagas disponíveis, respectivamente 10 e 15 oportunidades, para ingresso já neste primeiro semestre de 2024. Interessados devem ter realizado pelo menos uma das últimas cinco edições do Enem e ter ensino médio completo. Também podem se inscrever aqueles estudantes que participaram do Processo Seletivo 2024/1 do IF Sudeste MG e obtiveram classificação em qualquer curso de Graduação, porém, não foram contemplados dentro do número de vagas previstas.

Não há processo seletivo: basta comparecer presencialmente na instituição, nos dias 28 e 29 de fevereiro, das 09h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 20h, com a documentação necessária discriminada no edital. A seleção dos candidatos será feita de acordo com a nota apresentada no ato da inscrição, seja do Enem ou do Processo Seletivo 2024/1 do IF Sudeste MG. Vale destacar que os quantitativos de vagas disponíveis estão divididos em grupos de cotas.

As informações completas, bem como toda a documentação necessária para inscrição, estão disponíveis no edital, cujo acesso está disponível clicando aqui. O Campus JF fica na Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 – Fábrica.

Os cursos de graduação em Física e Matemática são realizados na modalidade presencial no turno noturno. Os concluintes, após cinco anos, receberão o título de licenciatura.  É importante ressaltar que o Campus Juiz de Fora é uma instituição pública e gratuita, portanto, os selecionados e as selecionadas não pagarão absolutamente nada para realização do curso. Além disso, durante sua permanência, o estudante e a estudante poderão concorrer a bolsas de apoio para transporte, alimentação e despesas de materiais.

Também são disponibilizadas bolsas de treinamento profissional extensão e pesquisa. Todas essas oportunidades são feitas a partir de editais de chamamentos específicos. A instituição conta com um restaurante universitário, com oferta de almoço e janta no valor simbólico de R$2 a refeição.