Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2024 > Fevereiro 2024 > Inscrições abertas para Curso Pré-IF 2024 do Campus JF

Inscrições abertas para Curso Pré-IF 2024 do Campus JF

Destinada a estudantes do 9º ano da rede pública, a seleção prevê o preenchimento de 40 vagas.

Estão abertas as inscrições para o Curso Pré-IF do Campus JF, voltado para estudantes do nono ano do ensino fundamental de escolas públicas. Com o objetivo de preparar os alunos para os processos seletivos do IF Sudeste MG, são disponibilizadas 40 vagas e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 31 de março, exclusivamente através do formulário online disponível em https://forms.gle/XbCt9WesRXZPPr237.

O processo seletivo será dividido em duas etapas. Na primeira, será realizado um sorteio público online no dia 05 de abril , às 19 horas, para selecionar 100 candidatos contemplados que seguirão para a próxima fase.

A segunda etapa consistirá em uma prova presencial, contendo 25 questões, sendo 13 de Português e 12 de Matemática, abordando conteúdos até o 8º ano do ensino fundamental. A prova será realizada no dia 12 de abril, das 14h às 17h. O Campus JF fica na Rua Bernardo Mascarenhas, número 1283, Bairro Fábrica.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 26 de abril. Esta iniciativa visa proporcionar aos estudantes uma preparação adequada para os desafios dos processos seletivos, incentivando o acesso à educação de qualidade.

Clique aqui e confira o edital completo.