Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2024 > Fevereiro 2024 > Servidores e estudantes podem integrar Núcleo de Estudos em Gênero, Diversidade e Sexualidade

Interessados podem se inscrever de 28/02 a 08/03. O Negeds tem como missão ser um multiplicador de educação para a convivência e respeito à diversidade no Campus JF.

Está aberta a chamada interna para membros que irão compor o Núcleo de Estudos em Gênero, Diversidade e Sexualidade (Negeds) no Campus Juiz de Fora. Trata-se de uma instância propositiva e consultiva que será responsável pela coordenação e pelo planejamento, assessoramento e monitoramento de ações de ensino, pesquisa, extensão e gestão institucional nas temáticas dessa natureza.

Aqueles que desejarem participar devem preencher o formulário eletrônico de inscrição disponível no endereço https://forms.gle/C32YYCpxUDeBEzjt9, no período de 28/02 a 08/03. Essa é uma oportunidade para contribuir ativamente com a promoção da diversidade e respeito às diferenças no ambiente acadêmico. O edital completo da chamada interna está disponível aqui.

O núcleo será composto por, no mínimo, três membros servidores (docentes e/ou técnico-administrativos) do quadro permanente do Campus Juiz de Fora e pelo menos um membro estudante.

Os servidores interessados poderão dedicar até 10% de sua carga horária semanal ao trabalho no Negeds, sendo que, para docentes, essa carga horária pode ser incluída como atividade em seu Plano Individual Docente (PID), observando as regulamentações institucionais pertinentes.

O Núcleo tem como missão ser um multiplicador de educação para a convivência e respeito à diversidade, contribuindo para a equidade e promoção da educação das relações de gênero, diversidade e sexualidade. Para isso, busca reunir membros comprometidos e engajados com essas temáticas.