Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2024 > Fevereiro 2024 > Servidores podem submeter projetos para financiamento de bolsas de treinamento profissional

Inscrições vão até 08/03/2024; projetos devem atender aos interesses de desenvolvimento institucional.

O Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG inicia nesta terça-feira, 20/02, o prazo para que servidores possam submeter projetos de Treinamento Profissional e concorrer ao financiamento de bolsas para alunos do ensino técnico e de graduação. As inscrições estão disponíveis até 08/03, com envio das propostas para o e-mail derc.jf@ifsudestemg.edu.br.

Os proponentes devem anexar ao e-mail os documentos necessários, incluindo a Identificação do Projeto e o Desenvolvimento do Projeto, cujos modelos estão disponíveis no edital. É importante ressaltar que as submissões devem ser apresentadas por servidores pertencentes ao quadro permanente da instituição e não estar em regime de licença ou afastamento. Servidores temporários ou substitutos podem participar como colaboradores da equipe do projeto, desde que respeitadas as condições estipuladas.

O interessado pode submeter no máximo um projeto, com um limite de até duas bolsas. As atividades terão duração de oito meses, previstas de 02/05 a 20/12. O valor mensal das bolsas varia de acordo com a carga horária do aluno: R$350 para alunos dos cursos técnicos e de graduação para 10 horas semanais de trabalho e R$700 para cursos superiores com dedicação de 20 horas por semana. O projeto poderá ter até 50% do trabalho executado a distância, mas é necessária a previsão em sua submissão.

O Campus JF reserva-se o direito de alterar o número de vagas conforme as propostas apresentadas, desde que respeitados os recursos alocados no edital, que tem o montante de R$100 mil. Para otimizar a distribuição das vagas, cada vaga excedente disponível para os cursos superiores poderá ser convertida em duas vagas para os cursos técnicos, e vice-versa.

O edital completo está disponível neste link.