Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2024 > Janeiro 2024 > Campus JF inicia processo de certificação para aprovados no Encceja 2023
conteúdo

Geral

Campus JF inicia processo de certificação para aprovados no Encceja 2023

Edital completo com as informações sobre todos os procedimentos já está disponível.

O Campus JF deu início aos procedimentos para a certificação dos estudantes aprovados no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. O edital completo, contendo as normas e documentos necessários para solicitar o certificado de conclusão do ensino médio, já está disponível para consulta clicando aqui.

A solicitação pode ser feita a qualquer momento e os interessados devem comparecer à Secretaria Acadêmica do Campus JF, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Para realizar o procedimento, é necessário apresentar original e cópia da certidão de casamento (em caso de divergência do nome do candidato no documento de identificação), do Documento de Identificação com foto e do CPF; extrato do Boletim Individual com as notas do Encceja; uma foto 3x4 recente.

O resultado individual foi divulgado no dia 22/12, e os candidatos podem conferir seu desempenho no site oficial do Encceja. Ao realizar o login, é necessário inserir o CPF e a senha cadastrada durante a inscrição. Após o acesso, os candidatos poderão visualizar o boletim de desempenho, detalhando as notas obtidas em cada prova, incluindo a redação.

Aqueles que atingiram a nota mínima exigida em cada área do conhecimento e na redação estão aptos a iniciar o processo de solicitação do certificado de conclusão do ensino médio. O Campus JF reforça a importância de conferir todas as informações detalhadas no edital para garantir uma solicitação eficiente e sem contratempos.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do Campus JF pelo telefone (32) 4009-3003 ou pelo e-mail encceja.jf@ifsudestemg.edu.br . 

registrado em: