Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2024 > Março 2024 > Atenção estudantes: você pode ter apoio financeiro para participar de eventos acadêmicos

O objetivo é incentivar a divulgação de resultados de práticas extensionistas; projetos e experiências de ensino; além de pesquisas científicas, tecnológicas, de inovação.

De 1º a 14 de abril, estudantes regularmente matriculados em quaisquer cursos do Campus Juiz de Fora podem solicitar apoio para participação em eventos acadêmicos que serão realizados no primeiro semestre, desde que atendam as condições exigidas no edital que rege a concessão do benefício. Uma nova oportunidade para o segundo semestre está prevista entre 03 e 16 de junho. Os itens financiáveis a taxa de inscrição no valor de até R$ 500, o transporte, a hospedagem e a alimentação.

O objetivo do apoio é incentivar a divulgação de resultados de práticas extensionistas; projetos e experiências de ensino; além de pesquisas científicas, tecnológicas, de inovação. Dessa forma, o Campus JF contribui para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico dos acadêmicos da educação básica, superior e de pós-graduação.

Os estudantes interessados devem atender aos seguintes requisitos:

I. Estar regularmente matriculado em curso do Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG;

II. Não estar respondendo processo disciplinar ou cumprindo penalidade decorrente do processo disciplinar; I

II. Ser autor(a) de trabalho original a ser apresentado em evento de caráter acadêmico-científico, orientado(a) por servidor(a) do quadro efetivo do Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG;

IV. Estar participando de projeto em andamento ou ter participado de projeto concluído, no máximo há um ano, devidamente cadastrado nas diretorias de Ensino, de Extensão e/ou de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação e/ou ser aluno(a) de pós-graduação do campus;

V. Estar em dia com as prestações de contas de apoios discentes anteriores, quando o for o caso.

No edital estão detalhados os procedimentos necessários para a inscrição. Clique aqui e acesse.