Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2024 > Março 2024 > Campus JF debate mulheres em espaços de liderança, no empreendedorismo e na Ciência
conteúdo

Geral

Campus JF debate mulheres em espaços de liderança, no empreendedorismo e na Ciência

Roda de Conversa, gratuita e aberta ao público, discute vivências e saberes femininos em variados campos profissionais.

Na próxima terça-feira (26/3), às 18h30, o auditório do Bloco A do Campus Juiz de Fora vai sediar a primeira Roda de Conversa promovida pela empresa júnior FonteJr. Com o tema "Quais espaços eu posso ocupar? - Vivências e saberes", o evento busca compartilhar experiências e vivências de mulheres inseridas em espaços de liderança, empreendedorismo e ciência.

O encontro, gratuito e aberto ao público interno e externo, tem como intuito principal compreender a importância de estar presentes nesses espaços e ressignificá-los enquanto estruturas pertencentes também ao público feminino.

Entre as participantes confirmadas, destacam-se Gabriela Lígia Reis e Isabela Miranda de Mendonça, professoras do Campus JF; Jaqueline Borges Bernardelli, engenharia mecânica, trabalha no Planejamento e Controle da Manutenção em fábrica de papel para embalagens; Juliana Quadros Paiva, advogada, mestranda em Direito e Inovação pela UFJF e vice- presidente da comissão de promoção de igualdade racial da OAB/JF; Lailah Gárbero de Aragão, bacharel em Direito, mestre e doutoranda em serviço social pela UFJF e professora da Faculdade Metodista Granbery; e Livia Britto, formada em Design Moda e atua no ramo de consultoria em viagens.

A Roda de Conversa promete ser um espaço enriquecedor para trocas de experiências e reflexões sobre o papel da mulher em diversos campos profissionais, incentivando a ocupação de espaços historicamente dominados por homens e promovendo a igualdade de gênero.

registrado em: