Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2024 > Março 2024 > Grêmio Estudantil do Campus JF tem nova direção

Grêmio Estudantil do Campus JF tem nova direção

Chapa Novo Passo foi eleita na última semana com a promessa de planejar eventos culturais e reforçar pautas de luta por um IF mais inclusivo e participativo.

O Campus Juiz de Fora tem uma nova direção em uma das suas classes representativas: o Grêmio Estudantil Técnico Secundarista (Gets) passa a ser conduzido por um novo grupo, sob a liderança de Adriano Mendes Vale, do 3ª ano de Eletromecânica. Sob o lema "Novo Passo", o grupo assume  com a promessa de uma gestão comprometida com os direitos e reivindicações dos estudantes, promovendo um grêmio mais combativo e representativo.

Manifestando suas primeiras ações, a nova gestão planeja um evento cultural de posse do Gets, fortalecendo os laços entre os estudantes e a instituição. Além disso, a distribuição de armários para os novos alunos já está em pauta, visando facilitar a organização acadêmica e a integração no ambiente escolar. O grupo reforça o compromisso com as pautas centrais de luta, que incluem a defesa da ampliação do orçamento do Instituto Federal (IF), a busca por maior apoio às bolsas de assistência, a retomada da representação dos cursos técnicos noturnos ou modulares e um diálogo constante com o conselho de representantes.

O contato  pode ser feito através do Instagram @chapa.novopasso, onde os usuários poderão sanar quaisquer dúvidas relacionadas à vida estudantil. Além disso, o Gets disponibiliza um ponto de contato físico no hall de entrada da Rua Bernardo Mascarenhas, convidando os estudantes a participarem ativamente do processo de representação e construção de uma comunidade acadêmica mais inclusiva e participativa.

Além de seu papel representativo nas instâncias administrativas e políticas do Instituto, o Gets é também responsável por propor e organizar atividades culturais, esportivas e de integração entre os alunos. O tradicional intercurso de futsal, por exemplo, é um evento anual aguardado pela comunidade estudantil, demonstrando o compromisso do Grêmio em promover não apenas a representatividade, mas também a união e o bem-estar dos estudantes do Campus Juiz de Fora.

Confira os integrantes da nova direção do Gets:.

Presidente: Adriano Mendes Vale (3° Eletromecânica)

Vice-Presidente: Maria Cibalde (2° Meio Ambiente)

Direção Cultural: Waine Meireles (2° Meio Ambiente) e Eloisa Carminate (3° Metalurgia)

Direção de Esportes: João Lucas (3° Eletromecânica) e Leonardo Duarte (3° Eletromecânica)