Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2024 > Março 2024 > Palestra aborda o combate à violência contra as mulheres
conteúdo

Geral

Palestra aborda o combate à violência contra as mulheres

Evento acontece na próxima sexta-feira, 15/03, às 09h, no auditório do Bloco Administrativo.

Na próxima sexta-feira, 15/03, o Campus Juiz de Fora vai promover uma palestra sobre o combate à violência contra as mulheres. O evento, que terá início às 09h no auditório do Bloco Administrativo, tem como objetivo trazer reflexões profundas sobre um dos problemas mais graves enfrentados pela sociedade atualmente: a violência de gênero. Não é necessário inscrição prévia.

A iniciativa visa, ainda, incentivar a participação da comunidade acadêmica no Núcleo de Estudos em Gênero, Diversidade e Sexualidade (Negeds), criado para ser uma instância propositiva e consultiva sobre assuntos dessa natureza e que vão auxiliar nas tomadas de decisão das políticas institucionais. Aqueles que desejarem devem preencher o formulário eletrônico de inscrição disponível no endereço https://forms.gle/C32YYCpxUDeBEzjt9. O edital completo da chamada interna está disponível aqui.

A palestra contará com a presença da deputada federal Ione Barbosa,  também delegada de Polícia Civil, que vai contar toda sua experiência durante os anos em que chefiou a Delegacia de Mulheres de Juiz de Fora. Serão abordados diversos aspectos relacionados à violência contra a população feminina, incluindo suas causas, os impactos sociais, os desafios enfrentados pelo sistema de justiça e formas de prevenção.

registrado em: