Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2024 > Março 2024 > Hoje é o último dia de inscrições para Assistência Estudantil 2024/1 no Campus JF

Estudantes dos cursos presenciais podem concorrer às modalidades de Alimentação, Manutenção, Moradia e Transporte.

Termina hoje (19/3) o prazo de inscrições para o processo de seleção da Assistência Estudantil 2024/1 do Campus Juiz de Fora. Os estudantes interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível neste link  e enviar as documentações necessárias.

Aqueles que participaram dos processos de seleção para o Programa de Atendimento aos Estudantes em Baixa Condição Socioeconômica dos semestres anteriores poderão ter seus estudos socioeconômicos revalidados, desde que atenda aos requisitos constantes no edital. O formulário eletrônico de revalidação está disponível aqui.

Para concorrer, os estudantes dos cursos presenciais do Campus JF, incluindo técnico integrado de nível médio, Proeja, técnico subsequente ou concomitante, superior e especialização, devem estar regularmente matriculados e possuir renda per capita mensal familiar de até um salário-mínimo e meio, além de atender aos demais requisitos do edital.

As bolsas estão distribuídas entre quatro modalidades de atendimento:

- Alimentação: Estudantes bolsistas receberão tíquetes de alimentação do refeitório do campus durante o período de Junho/2024 a Maio/2025.

- Manutenção: Bolsistas receberão suporte financeiro mensal de R$ 300,00 para despesas não atendidas pelas outras modalidades, incluindo apoio pedagógico, inclusão digital, cultura, esporte, entre outros.

- Moradia: Bolsistas receberão suporte financeiro mensal de R$ 350,00 para custear despesas com moradia para aqueles que residirem em Juiz de Fora.

- Transporte: Bolsistas receberão suporte financeiro mensal para custear o transporte entre sua residência e o campus nos dias de aulas.

Para mais detalhes, o edital completo está disponível para consulta clicando aqui. Dúvidas podem ser enviadas para o email assistenciaestudantil.jf@ifsudestemg.edu.br.