Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2025 > Setembro 2025 > Atenção alunos do Campus JF: cadastrem a biometria facial para manter o Passe Livre Estudantil
conteúdo

Ensino

Atenção alunos do Campus JF: cadastrem a biometria facial para manter o Passe Livre Estudantil

Procedimento obrigatório deve ser feito até 30 de setembro pelo aplicativo Atlas Mob.

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Juiz de Fora reforça que todos os estudantes usuários do Passe Livre Estudantil devem cadastrar a biometria facial até o dia 30 de setembro para garantir a continuidade do benefício. O procedimento pode ser feito remotamente, pelo próprio estudante, por meio do aplicativo “Atlas Mob”, disponível para Android e iOS.

O cadastramento da imagem facial permite a exclusividade no uso do cartão, garantindo que o benefício seja utilizado corretamente e possibilitando a identificação de eventuais irregularidades. A foto deve ser capturada com o rosto do estudante bem enquadrado, em ambiente iluminado e com fundo neutro.

Para realizar o cadastro, o estudante deve baixar o Atlas Mob, criar uma conta com seus dados pessoais — incluindo CPF e data de nascimento — validar o email e, em seguida, alterar a foto cadastrada. Em caso de dúvidas ou dificuldades, é possível buscar suporte presencial na Astransp (Rua Espírito Santo, 296 – Poço Rico) ou pelo telefone (32) 3228-9700.

A medida faz parte de ações para assegurar o direito à mobilidade urbana em Juiz de Fora e mantém aberto o formulário para novos cadastros de estudantes que ainda não possuem o Passe Livre Estudantil. Mais informações sobre o passo a passo do cadastramento podem ser acessadas nos links: Atlas Mob – App Store| Atlas Mob – Google Play e vídeo com instruções

registrado em: