Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2021 > 04 > Histórias em quadrinhos debatem temas como sexismo e preconceito racial

Histórias em quadrinhos debatem temas como sexismo e preconceito racial

A nova edição da revista em quadrinhos Alfadrinhando trata de temas como a conscientização durante a pande­mia, acesso à educação, sexismo, misoginia e preconceito racial.

O projeto de extensão intitulado “Alfadrinhando: alfabetizar e letrar por meio de histórias em quadrinhos” lançou a sua terceira edição, debatendo temas como a conscientização durante a pande­mia, acesso à educação, sexismo, misoginia e preconceito racial. Voltado para a educação de jovens e adultos, visa ampliar o repertório social e discursivo dos alunos, ao auxiliar no aprendizado da escrita abordando situações do cotidiano.

De acordo com a professora Patrícia Botelho, idealizadora do projeto, a demanda para tratar destes temas veio de entrevistas com os estudantes para saber quais assuntos eles acham mais interessantes e importantes de serem debatidos em nossa sociedade. Destaca os desafios de se tratar temas tão delicados. Para abarcar esses assuntos de modo respeitoso, compreendendo o lugar de fala desses sujeitos, pediram a pessoas que passaram por situações de preconceito para darem depoimentos de como se sentiram nessas situações, e quais soluções encontraram para lidar com esses problemas.

Os exemplares impressos serão distribuídos na Escola Municipal Santos Dumont e no Centro de Estudo Supletivo Custódio Furtado de Souza, assim como nas edições anteriores.

Para ter acesso à terceira edição da revista e também aos outros números, visite o perfil do projeto no Instagram: @projetoalfadrinhando.