Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > Aluno de Eletromecânica Integrado é medalha de bronze em Olimpíada de Matemática
conteúdo

Destaque

Aluno de Eletromecânica Integrado é medalha de bronze em Olimpíada de Matemática

publicado: 10/12/2019 14h57, última modificação: 16/12/2019 11h40
Organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a competição envolveu as escolas públicas e contou com aproximadamente 18 milhões de candidatos.

Frederico Dondici Gama Vieira, aluno do curso  de Eletromecânica Integrado, conquistou a medalha de bronze na Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Uma conquista importante dentro de uma competição nacional que contou, em sua primeira fase, com aproximadamente 18 milhões de candidatos.

Esta foi mais uma conquista do aluno, que já acumula cinco medalhas na competição, sendo a primeira vez como aluno do IF Sudeste MG. Além disso, recebeu uma menção honrosa na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF), também em 2019. O resultado na Obmep deixou Frederico feliz, mas o objetivo dele é alcançar um resultado ainda melhor. “Gostei de ganhar o bronze, fiquei feliz. Mas queria ter alcançado um resultado ainda melhor”, conta ele.

Os resultados nas olimpíadas de matemática mostram que Frederico se dedica aos estudos da disciplina, mas nem sempre foi assim. No sétimo ano do ensino fundamental, ele participou pela primeira vez da Obmep e, ao passar para a segunda fase, despertou nele o um interesse maior pela matemática.

Filho de um professor de geografia e de uma professora de matemática, o estudante esteve desde cedo vivendo em ambiente escolar, sendo incentivado aos estudos desde cedo. O pai dele, Paulo Afonso Vieira, se diz orgulhoso com esforço do filho. Destacou, ainda, o papel do Instituto que deixou Frederico mais independente e maduro.

O professor Henrique Aparecido Maurício, do Núcleo de Matemática do Campus Juiz de Fora, classifica Frederico como um aluno acima da média em matemática e dedicado aos estudos. “Um aluno motivador para qualquer professor. Ele teve 100% de aproveitamento comigo neste ano. Também é frequente, dedicado, bem empenhado, uma boa referência para outros alunos.”

registrado em: