Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > Astrobiologia em foco: palestra explora as fronteiras da Ciência

Astrobiologia em foco: palestra explora as fronteiras da Ciência

Prof. Dr. Bruno Dias discutirá os critérios para a vida fora do sistema solar na próxima sexta-feira, dia 1º.

Na próxima sexta-feira, 01/12, o Campus JF receberá a palestra 'Astrobiologia: a busca por novas terras e os mundos possíveis', ministrada pelo prof. Dr. Bruno Dias. O evento, que acontecerá das 20h às 22h no auditório do bloco A, abordará os critérios que tornam um planeta fora do nosso sistema solar propício à vida. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Garanta a sua participação pelo seguinte endereço.

A Astrobiologia, interseção entre física, biologia, geologia e astronomia, busca responder à questão milenar: estamos sozinhos no universo? Na palestra, serão explorados os fundamentos e compartilhadas descobertas obtidas com dados da NASA e outras agências espaciais.

Sobre o palestrante

Bruno Dias é graduado em Licenciatura em Física pela Souza Marques e na Monash University. Mestre pela UERJ, sua pesquisa focou na análise de meteoritos marcianos, enquanto seu Doutorado na UFJF abordou a reconstrução paleoambiental de Marte. Com participação em pesquisas pós-doutorais e contribuições para a comunidade acadêmica, o professor-doutor também se destaca por sua atuação na divulgação científica somando mais de 50 artigos publicados e a orientação de diversos alunos.