Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > Batalha de Slam Contracorrente está com inscrições abertas

Batalha de Slam Contracorrente está com inscrições abertas

Estudantes dos cursos técnicos integrados e concomitantes/subsequentes podem manifestar interesse até o dia 27 de julho.

Estudantes dos cursos técnicos integrados e concomitantes/subsequentes podem se inscrever, até o dia 27 de julho, para a batalha de “Slam Contracorrente”. Interessados podem se dirigir à sala do Departamento de Educação e Ciências (DEC), localizado no primeiro andar do Bloco A. Serão preenchidas até quinze candidaturas.

No Slam, os artistas têm muito mais liberdade. Diferentemente da poesia considerada clássica, o verso é livre, e as inspirações vêm do repente, do rap e, sobretudo, do hip-hop. A competição será realizada no dia 29, a partir das 08:30h. Os competidores deverão seguir as seguintes regras:

• O poeta deverá levar, no ato da competição, quatro poemas autorais de tema livre (três para as fases de competição e um para o desempate, caso exista);
  • 2) A apresentação de cada poema não poderá ultrapassar três minutos;
  • 3) É proibido o uso de instrumentos cênicos e musicais.

A banca avaliadora vai se orientar pela originalidade textual e pelo o trabalho performático. serão avaliados pela Banca. Todos os participantes serão contemplados com certificados de apresentação. Os vencedores da Batalha serão convidados para representar o Campus Juiz no evento “Slam do IF Sudeste MG: educação e resistência cultural”.