Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2020 > 04 > Que tal aprender um novo idioma? Confira opções gratuitas na internet

Que tal aprender um novo idioma? Confira opções gratuitas na internet

Para algumas profissões, o conhecimento de outra língua é fundamental.

Muitas pessoas estão usando esse tempo do isolamento domiciliar para aprender coisas novas. Em uma matéria já publicada no  site, foi disponibilizada uma listagem com cursos online gratuitos que abrangem diversas áreas para você se especializar. Desta vez, a Assessoria de Comunicação do Campus Juiz de Fora foi em busca de oportunidades gratuitas e disponíveis na internet para aprender uma nova língua.

Em uma sociedade cada vez mais globalizada, saber um novo idioma pode ser útil. Seja para assistir a um filme sem legendas, viajar, conversar com pessoas de outros países ou aprimorar o currículo, esse tipo de aprendizado é sempre bom e muito bem vindo. Para algumas profissões, o conhecimento de outro idioma é essencial. Que tal aprender uma língua nova e de graça? Se liga nas oportunidades abaixo:

1. Busuu: a plataforma oferece de forma gratuita cursos de 12 idiomas, entre eles inglês, espanhol, francês e japonês. Também há a possibilidade dos usuários prestarem ajuda uns aos outros, a fim de melhorar as habilidades de linguagem. Para obter a certificação o usuário deve adquirir o pacote premium.

1. Kultivi: o site de ensino a distância disponibiliza cursos gratuitos de diversos idiomas, como espanhol, francês, inglês e italiano, em nível básico, intermediário e avançado e ainda confere certificado.

1. Learncafe: o site está oferecendo cursos com certificado de francês, mandarim, japonês e inglês (somente pronúncia).

1. Duolingo: o aplicativo de idiomas mais conhecido não ia ficar de fora dessa lista. Lá é possível aprender inglês, francês, espanhol, alemão, italiano e esperanto de uma forma divertida sem pagar nada, com exercícios de escrita, pronúncia e leitura. Além do aplicativo, existe também o site.

1. Prime Cursosa empresa especializada em ensino à distância disponibiliza cursos de inglês e espanhol. Ao finalizar as lições, é possível solicitar uma avaliação para testar o conhecimento no assunto e obter o certificado. Para isso, há uma taxa de R$50.

1. Italiano na Web: a plataforma oferece aulas de gramática, ortografia e vocabulário, para níveis básicos, intermediários e avançados. Conta também com áudios para aprender a pronúncia e exercícios.

1. Memrise: o site traz exercícios de leitura e pronúncia para diversos idiomas, como coreano, inglês, espanhol. Embora uma parte do curso não seja gratuita, o estudante pode aprender o básico sem pagar nada.

1. Rosetta Stone: O aplicativo ensina o idioma usando imagens, texto, som e vídeo, oferecendo aulas de mais de 30 idiomas.

1. Fun:  a Universidade Digital da França promover o uso de cursos online online abertos da língua francesa, com certificado.

1. Universidade do Texas: a universidade oferece cursos totalmente gratuitos e online de francês. Por ser uma instituição norte americana, as aulas são em inglês. Confere certificado.

1. Univasf: a Universidade Federal do Vale do São Francisco fornece dois módulos de espanhol básico e espanhol para os negócios. Confere certificado

1. Espanhol Grátis: o site oferece um  material didático escrito com  lições sobre gramática, exercícios, dicas de viagem, e-books para aproximar o contato com o idioma.

1. Universidade de Cambridgea Universidade disponibiliza aulas de alemão e mandarim.Confere certificado.

1. BBC: a renomada emissora inglesa está oferecendo cursos de inglês voltado aos estrangeiros. Há a possibilidade de traduzir o conteúdo, portanto, não é necessário ter um conhecimento da língua.

1. MOOEC: Massive Open Online English Course é um site online voltado para ensino da língua inglesa, apresenta exercícios de leitura, escrita, pronúncia.

1. Dire, Fare, Partire: a Universidade de São Paulo oferece apostilas, vídeos e audios que foram elaborado para alunos e professores brasileiros de italiano, para que possa ser utilizado sem a presença de um professor.

1. Deutsche Welle: a plataforma oferece cursos de alemão com vídeos, áudios e  textos, além dos exercícios para memorizar o conteúdo.

1. ISF: O Idioma sem Fronteiras surgiu de uma iniciativa do MEC. a fim de estimular o estudo de línguas estrangeiras, A plataforma oferece cursos e testes de proficiência. O conteúdo é voltado para estudantes de graduação e pós.

1. Deutsche Interaktiv: esse curso é para aqueles que já tem um conhecimento da língua.  As aulas contam com exercícios, áudios e vídeos para ajudar na compreensão do idioma. Além dos  testes interativos para analisar se o conteúdo foi entendido.

1. Otaku Project: o  curso é totalmente gratuito, livre e virtual. Para realizar, é só ler o roteiro de estudo e depois acessar o menu de lições. Não há nenhum prazo para a conclusão do curso, o aluno pode estudar no seu ritmo de forma livre.

2. Really Experience: a escola oferece de forma gratuita guias de vídeos que podem ajudar a treinar o inglês, além de dicas culturais como séries e filmes para ajudar no aprendizado, além dos exercícios diários de  conversação, que conta com interação com os professores e material didático.