Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > Diretoria de Ensino discute mudanças para o ano letivo de 2024 com pais e responsáveis

Reunião irá apresentar a nova organização trimestral para os cursos técnicos integrados e esclarecer dúvidas. O encontro acontecerá dia 11, às 19h, no auditório do bloco administrativo.

A Diretoria de Ensino do Campus JF  convoca pais e responsáveis pelos estudantes dos cursos técnicos integrados para apresentar a nova configuração pedagógica baseada em trimestres. A reunião acontecerá na próxima segunda-feira, dia 11, no auditório do bloco administrativo, 3º andar, às 19h.

A iniciativa visa apresentar uma transformação marcante no cenário acadêmico a partir do ano letivo de 2024, conforme estabelecido na Resolução nº 25 do Conselho de Campus. O evento pautará a implementação da organização pedagógica trimestral conforme previsto no Regulamento Acadêmico dos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio do IF Sudeste MG.

A Coordenadora de Ensino da Educação Profissional e Tecnológica do Campus, professora Gabriela Alves, destaca que essa mudança trará aos estudantes possibilidades como a de redução de atividades avaliativas, maior disponibilidade de tempo para o acompanhamento pedagógico e a minimização da fragmentação do período letivo.

A apresentação da nova configuração pedagógica, não só inaugura uma série de encontros com pais e responsáveis, mas também convida os próprios estudantes a participarem ativamente do debate sobre a nova formatação, esclarecendo dúvidas e contribuindo para a compreensão geral das mudanças que entrarão em vigor no próximo ano.