Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > Estudantes de Meio Ambiente praticam “plogging” na trilha do Morro do Cristo

Estudantes de Meio Ambiente praticam “plogging” na trilha do Morro do Cristo

Técnica consiste em recolher o lixo encontrado pelo caminho e foi proposta pelo professor Silvio Fernandes, do Núcleo de Educação Física.

Com uma roupa leve, um tênis para caminhada e sacos de lixo em mãos, estudantes do terceiro ano do curso técnico em Meio Ambiente fizeram uma trilha partindo do centro de Juiz de Fora ao Morro do Cristo para uma atividade de Educação Física que aliou ecologia e esporte. Conhecida como “plogging”, a técnica consiste em aproveitar o tempo da caminhada ao ar livre para fazer bem ao ecossistema, recolhendo o lixo encontrado pelo caminho.

O plogging tem origem na Suécia, quando o ambientalista sueco Erik Ahlström organizou um grupo no Facebook para lançar a ideia. Ele usou uma mistura da palavra sueca plocka, que significa recolher, com o termo inglês jogging (correr), nomeando o movimento de plogging.

A atividade foi proposta pelo professor Sílvio Fernandes, do Núcleo de Educação Física.