Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 11 > Evento discute os mitos e as verdades nos filmes de ficção científica
conteúdo

Geral

Evento discute os mitos e as verdades nos filmes de ficção científica

O projeto Ciência e Arte promove o seu último evento do ano, na próxima segunda, dia 2. A entrada é gratuita e aberta a toda comunidade.

A temática dos filmes de ficção científica será debatida na próxima segunda-feira (02),  a partir das 17h, no anfiteatro de Centro Administrativo, na última edição do projeto Ciência e Arte. O evento vai trazer as curiosidades dos fenômenos no universo cinematográfico com a ciência que o cerca, através de experimentos, vídeos informativos e quiz temático, além de música ao vivo com trilhas sonoras de grandes sucessos do cinema. 

Os experimentos científicos serão realizados de acordo com o tema, dentro das disciplinas de química e física. Já os vídeos informativos vão destacar os mitos e as verdades que aparecem em filmes famosos de ficção científica, relacionados às áreas de Astronomia e Tecnologia Computacional.

A apresentação musical ficará por conta dos alunos de Licenciatura em Física, com músicas das trilhas sonoras de grandes sucessos do cinema de ficção científica. Já no quiz temático, os participantes vão testar os seus conhecimentos sobre filmes relacionados ao tema. Os melhores serão premiados com chocolate.

O evento faz parte do projeto Ciência e Arte, uma iniciativa dos professores José Honório Glanzmann, do Núcleo de Informática; e Elena Konstantinova, do Núcleo de Física.

 

registrado em: