Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > INPI oferece cursos gratuitos de capacitação sobre Propriedade Intelectual
conteúdo

Geral

INPI oferece cursos gratuitos de capacitação sobre Propriedade Intelectual

São oportunidades para os servidores do Campus JF se capacitarem e auxiliar na implementação de uma cultura empreendedora no ambiente acadêmico.

O Campus Juiz de Fora informa aos seus servidores sobre a oportunidade de participarem de cursos de capacitação em Propriedade Intelectual (PI) promovidos pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Uma variedade de cursos gratuitos compõe uma trilha de conhecimento sobre o tema, disponível para acesso direto no site do INPI.

Uma das oportunidades em destaque é o curso "Uso da Propriedade Intelectual em Negócios de Base Tecnológica", cujo período de inscrição termina nesta sexta-feira (01/03). Para se inscrever, é necessário realizar um cadastro na plataforma da Academia Virtual do INPI, através do link: Academia Virtual do INPI e selecionar o curso de interesse.

O objetivo dessas capacitações é de disseminar o conhecimento sobre a cultura da Propriedade Intelectual, incentivando a inovação e a criatividade, além de promover a pesquisa e a descoberta. O Campus JF reforça o convite para participação nos cursos, especialmente dirigido aos professores e Técnicos Administrativos em Educação (TAES) envolvidos em grupos de pesquisa e orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), que estão mais próximos dos desenvolvimentos científicos e tecnológicos com foco em inovação.

Os interessados podem conferir a agenda completa de cursos através do link

registrado em: