Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 08 > Inscrições abertas para a Semana das Engenharias

Inscrições abertas para a Semana das Engenharias

O evento é aberto tanto a alunos do Campus JF quanto à comunidade externa e engloba palestras, minicursos e visitas técnicas.

Dentro da programação da Semana da Graduação do Campus Juiz de Fora, os Centros Acadêmicos de Engenharia Mecatrônica e Engenharia Metalúrgica promovem de 19 a 24 de agosto a II Semana das Engenharias, voltada tanto para estudantes do Campus Juiz de Fora quanto para a comunidade externa.

Segundo Lucas Pinto, Presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Mecatrônica (CACEM), o objetivo é que toda a comunidade acadêmica se sinta convidada, bem como estudantes de outras instituições e a comunidade em geral, pois a programação está bastante diversificada, com assuntos que interessam a diferentes públicos.

Estão previstas as participações de palestrantes vindos de instituições como a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), MRS Logística, Voitto Escola de Gestão, Crea Jr., Nexa e Instituto de Educação por Experiência e Prática (IEEP).  A programação pode ser conferida clicando aqui. Além das palestras e minicursos, estão previstas duas visitas técnicas: uma à Fábrica da Mercedes Benz, no dia 20, e outra à U&M Mineração e Construção, no dia 23.

A abertura do evento acontece na segunda-feira, dia 19, a partir das 18h, no Anfiteatro do Centro Administrativo, com a palestra "(Des)programação Mental: Conquistando o Estado de Excelência", ministrada pelo hipnoterapeuta Leonardo Cintra.

Para participar das atividades, é preciso se inscrever no evento pelo site http://www.cacem.com.br/inscricoes ou presencialmente nas salas dos Centros Acadêmicos (primeiro e terceiro andar do Centro Administrativo).  A taxa de inscrição é de R$ 15.

Após o cadastro no evento, todos os participantes devidamente inscritos receberão por e-mail, a partir do dia 12 de agosto, o link para inscrição específica nas palestras, minicursos e visitas técnicas. As vagas para as atividades serão limitadas de acordo com o espaço físico em que cada uma será realizada.

Mais informações podem ser obtidas enviando uma mensagem através do site http://www.cacem.com.br/contact

Por Paula Faria