Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2020 > 02 > Nova ID Estudantil já está disponível

Nova ID Estudantil já está disponível

Carteirinha virtual não invalida a emitida para alunos do Campus Juiz de Fora

A Secretaria Acadêmica informa que a nova carteirinha de estudante, criada pelo Ministério da Educação, já pode ser emitida. O documento gratuito e totalmente virtual e garante ao aluno meia entrada em eventos culturais e esportivos.

Para ser emitida, o estudante deve criar um cadastro no site gov.br, baixar o aplicativo ID Estudantil na App Store ou Google Play, acessar com os dados cadastrados no site anterior e seguir o passo a passo indicado dentro do aplicativo. O estudante que ainda é menor de idade, deve pedir que um responsável faça a emissão da carteirinha.

O documento atende aos alunos de nível integrado, modular e graduação e está disponível para os novos alunos e veteranos. As carteiras digitais são válidas enquanto o aluno permanecer matriculado em uma instituição. A identificação dos eventos será por meio da leitura do QR Code, que está localizado abaixo da foto da pessoa no aplicativo.

Mesmo com a Carteirinha digital, o Campus Juiz de Fora continuará emitindo o documento impresso para uso na biblioteca, Infocentro, Refeitório Estudantil, dentre outros setores.

Outras informações na Secretaria Acadêmica pelo telefone 4009-3003