Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > Prazo para submissão de trabalhos e pedido de apoio para eventos termina na próxima segunda (31)

Pesquisa

Estudantes e servidores podem enviar trabalhos para o Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação 2023 do Campus Juiz de Fora e também solicitar auxílio financeiro para participação em eventos acadêmicos.

Segunda-feira, dia 31, é a data limite para estudantes do Campus Juiz de Fora submeterem trabalhos para o Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação 2023 e solicitarem auxílio financeiro para participação em eventos acadêmicos em outras cidades.

Confira os detalhes:

Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação 2023

O envio de resumo expandido deve seguir as normas de formatação estabelecidas em edital. Podem se inscrever estudantes e servidores nas seguintes condições:

• Alunos bolsistas ou voluntários de projeto de iniciação científica do campus Juiz de Fora apresentando a pesquisa que estão desenvolvendo;
  • Alunos ou ex-alunos de cursos de pós-graduação de cursos do Campus Juiz de Fora que podem apresentar qualquer trabalho que tenham desenvolvido no âmbito do curso de pós-graduação.
  • Servidores do Campus Juiz de Fora que tenham desenvolvido, como aluno, algum trabalho no âmbito da pós-graduação.

O Simpósio de Pesquisa, Inovação e Tecnologia integra a programação da Semana de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura (Secitec) que este ano acontece entre os dias 02 e 06 de outubro. O evento busca reunir pesquisadores cujos trabalhos se voltam para a pesquisa aplicada, para as relações entre a educação tecnológica e os arranjos produtivos industriais locais, assim como tem procurado introduzir o debate sobre inovação entre os estudantes e professores e demais servidores do Campus JF.

Clique aqui e confira as normas de submissão de trabalhos.

Apoio para participação de eventos externos

Estudantes regularmente matriculados em quaisquer cursos e servidores do Campus Juiz de Fora podem solicitar apoio para participação em eventos acadêmicos, desde que atendam as condições exigidas nos editais que regem a concessão do benefício. Os itens financiáveis a taxa de inscrição no valor de até R$ 500, o transporte, a hospedagem e a alimentação para eventos que serão realizados no segundo semestre de 2023.

O objetivo do apoio é incentivar a divulgação de resultados de práticas extensionistas; projetos e experiências de ensino; além de pesquisas científicas, tecnológicas, de inovação. Dessa forma, o Campus JF contribui para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico dos acadêmicos da educação básica, superior e de pós-graduação.

Nos editais estão detalhados os requisitos para solicitação e os procedimentos necessários para a inscrição. Clique aqui  se você é estudante ou aqui se for servidor.