Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 09 > Processo Seletivo do IF Sudeste MG oferece mais de 3 mil vagas para 2020

Processo Seletivo do IF Sudeste MG oferece mais de 3 mil vagas para 2020

Inscrições devem ser realizadas até 8 de outubro pelo site da instituição. Em Juiz de Fora, há vagas para cursos técnicos, de graduação e pós-graduação.

Já estão abertas, e seguem até 8 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo para o primeiro semestre de 2020 do IF Sudeste MG. São 3609 vagas entre cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação em todos os 10 campi: Barbacena, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei e nos campi avançados Bom Sucesso, Cataguases e Ubá.

Faça sua inscrição

Este é o maior Processo Seletivo já realizado pelo Instituto:

• 1279 vagas de graduação (Provas, ENEM e SISU);
  • 877 vagas para o técnico Integrado;
  • 1250 para os cursos concomitantes/subsequentes e pós-técnico;
  • 203 para os cursos de pós-graduação lato e stricto sensu.

Além do recorde no número de vagas, o número de pedidos de isenção também foi o maior já atingido. Em 2019, foram 5049 pedidos de isenção. Este ano, o número subiu para 6839, o que significa um aumento de 35%.

As provas serão realizadas nos dias 7 e 8 de dezembro. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site ifsudestemg.edu.br, clicar em inscrições, acessar a área do candidato e seguir os passos. A taxa de inscrição deverá ser paga até o dia 9 de outubro, apenas por quem não conseguiu a isenção. Para os alunos isentos, a guia será emitida sem valor. É importante ressaltar que mesmo os candidatos contemplados com a isenção também precisam se inscrever.

O aluno que tiver dificuldade de acesso à internet, pode buscar apoio em um dos campi do IF Sudeste MG. Computadores com acesso à internet estarão à disposição. A relação das unidades e seus horários de funcionamento também são encontrados nos editais, assim como todos os documentos necessários e outras informações sobre o Processo Seletivo.

Juiz de Fora

Neste Processo Seletivo, o Campus Juiz de Fora vai ofertar vagas para cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. A novidade fica por conta do novo curso Tecnólogo em Design de Interiores. O curso será o primeiro a ser ofertado pelo Campus nesta modalidade, ofertará 25 vagas e terá 2 anos e meio de duração.

Os candidatos à graduação terão três oportunidades de ingressar na instituição: pela prova do vestibular, pelo cadastro da nota do Enem em nosso sistema e pelo Sisu. Os editais (exceto do Sisu) estão disponíveis em nosso site e têm as informações sobre como participar.

Veja os cursos ofertados pelo Campus JF no Processo Seletivo 2020/1:

Cursos técnicos integrados ao ensino médio

- Desenvolvimento de Sistemas - integral - 3 anos

- Edificações - integral - 3 anos

- Eletromecânica - integral - 3 anos

- Eletrotécnica- integral - 3 anos

- Mecânica- integral - 3 anos

- Metalurgia - integral - 3 anos

- Secretariado (Proeja) Noturno - 3 anos (inscrições presenciais)

Cursos técnicos concomitantes/subsequentes

- Edificações - noturno - 2 anos

- Eletromecânica - noturno - 2 anos