Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > Projeto de extensão distribui lixeiras de materiais recicláveis pelo campus

Projeto de extensão distribui lixeiras de materiais recicláveis pelo campus

Descarte de papéis secos, papelão, latas e afins deverá ser realizado nos novos pontos de coleta.

Em parceria com a Paraibuna Embalagens e a Associação Lixo Certo (ALICER), o projeto de extensão Reciclar instalou 100 lixeiras destinadas a materiais recicláveis no Campus JF. O objetivo do projeto é promover a coleta seletiva no Instituto, onde, muitas vezes, uma grande quantidade de materiais recicláveis acaba sendo descartada no lixo comum.

As lixeiras especiais estão localizadas próximas aos pontos de recolhimento de lixo do Instituto e nas salas de aula. Para se diferenciarem do lixo comum, os novos depósitos são construídos de papelão e identificam-se por uma sacola de lixo na cor rosa. Elas são destinadas a descartes, como latas, garrafas, embalagens de plástico, papéis secos, papelão, tampas e corpo de caneta (sem tinta).

Materiais não recicláveis, como chiclete, restos de comida, papéis e guardanapos sujos, por exemplo, devem continuar sendo descartados nas lixeiras identificadas pelas sacolas pretas.

Sobre o projeto

O projeto Reciclar visa levar a comunidade interna e externa do Campus a pensar, debater e justificar suas ideias, aplicando seus conhecimentos no cotidiano, tendo em vista a importância da coleta seletiva para a reciclagem. Em parceria com associações de catadores de lixo da cidade, o projeto propõe ações educativas, palestras e visitas aos espaços de reciclagem da cidade.