Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > Tema de TCC desperta interesse de multinacional do ramo metalúrgico
conteúdo

Destaque

Tema de TCC desperta interesse de multinacional do ramo metalúrgico

Diretoria da siderúrgica Gerdau Ouro Branco convidou Denis Miguel da Silva, formando do bacharelado em Engenharia Metalúrgica, para que sua banca de defesa ocorresse na sede da empresa e fosse apresentada aos colaboradores.

“Estudo estatístico dos parâmetros de qualidade da mistura de carvões minerais para a predição da qualidade do coque metalúrgico”. Este foi o título do trabalho de conclusão de curso (TCC) desenvolvido pelo agora Engenheiro Metalúrgico Denis Miguel da Silva. A temática despertou interesse da siderúrgica multinacional Gerdau, sediada na cidade de Ouro Branco, que convidou o então estudante para que sua banca de defesa fosse realizada em sessão aberta nas dependências da empresa e apresentada a todos os colaboradores.

O trabalho foi avaliado pelos professores Matheus José Cunha de Oliveira e Victor Eric de Souza Moreira, que também estiveram na sede da Gerdau no dia 30 de junho. Denis desenvolveu um modelo estatístico capaz de relacionar o banco de dados de medições realizadas no material da usina e prever o comportamento final. A proposta foi muito elogiada por todos os presentes e seria utilizada já na semana seguinte na rotina da indústria.

Após a banca, os professores se reuniram com o engenheiro da usina para discutirem possibilidades de projetos de inovação em parceria entre o Campus Juiz de Fora e a Gerdau Ouro Branco para continuação do desenvolvimento do modelo e seu aperfeiçoamento. 

registrado em: