Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 11 > Tradicionais em Juiz de Fora, festas Alemã e Angolana serão discutidas no VI Eventualidades
conteúdo

Geral

Tradicionais em Juiz de Fora, festas Alemã e Angolana serão discutidas no VI Eventualidades

Atividade será realizada pelos alunos do Curso Técnico em Eventos no próximo dia 13 de novembro. Inscrições já estão abertas e são gratuitas.

 

A sexta edição do Eventualidades, promovido pelos alunos do curso Técnico em Eventos, vai debater o tema “Festa Alemã e Festa Angolana: Celebrando Culturas”. As tradições destes povos e os impactos destes festejos na economia local serão abordados através de palestra e mesa redonda no dia 13 de novembro, a partir das 18h, no anfiteatro do Centro Administrativo.  

Para participar, é necessário efetuar a inscrição, gratuitamente, através do site. De acordo com a estudante Emmanuelle Palermo, que integra a equipe de organização do Eventualidades, o objetivo é ampliar o conhecimento sobre como é feito o planejamento dessas festas, a produção e como elas enriquecem a cultura de Juiz de Fora, bem como suas trajetórias e desafios. 

Já a aluna Lidianne Pereira destaca os benefícios que essa iniciativa traz para sua formação profissional. “O projeto é uma importante ferramenta pedagógica para o aprendizado prático de como se organizar um evento. É uma forma de mostrar as várias etapas da produção para os alunos promovendo a cooperação e interação entre os envolvidos”.

A atividade foi proposta na disciplina Produção de Eventos I, ministrada pela professora Gheysa Gama. Segundo ela, a proposta tem como objetivo difundir conhecimento e promover a troca de experiências com profissionais da área. Também ressalta a importância de se colocar em prática a teoria sobre a produção de eventos, especialmente os do tipo acadêmico.

 

registrado em: