Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > 2019 > 06 > Servidores do Campus Manhuaçu visitam instalações do IFF Bom Jesus

Servidores do Campus Manhuaçu visitam instalações do IFF Bom Jesus

Servidores da área de Ciências Agrárias do Campus Manhuaçu realizaram uma visita as instalações do Instituto Federal Fluminense - Campus Bom Jesus do Itapoana. O objetivo foi conhecer a estrutura física da instituição e áreas didáticas rurais que poderão servir de exemplo para o planejamento da área de Ciências Agrárias e a possível implantação da graduação em Agronomia no Campus Manhuaçu.

Durante as atividades os servidores do Campus foram acompanhados pelos Professores José Carlos de Oliveira e Lanusse Cordeiro, além do Diretor de Relações Institucionais do IFF Professor Fernando Ferrara. Foram apresentadas as áreas de didáticas agrícolas (fruticultura, cafeicultura, olericultura, culturas anuais e o viveiro de produção de mudas), as áreas zootécnicas (cunicultura, avicultura, suinocultura, psicultura e bovinocultura), além das unidades de processamento de alimentos.

Participaram da visita os Professores David Rafael Quintão Rosa, José Geraldo Soares, Junia Maria Clemente, Natiélia Oliveira Nogueira e o Técnico em Agropecuária Guilherme Lima Vieira.

De acordo com a Professora Natiélia Nogueira, Coordenadora da proposta de abertura do curso de Agronomia no Campus Manhuaçu” foi muito importante conhecer a estrutura de outro Instituto Federal para atender da melhor maneira possível a comunidade de Manhuaçu e região que destacou a abertura do curso de Agronomia como prioridade em consulta e audiência pública”. Ressaltou também que um dos papeis principais dos Institutos Federais é contribuir com a sociedade no fortalecimento dos arranjos produtivos locais para o desenvolvimento socioeconômico.

Comissão para elaboração do Plano de Desenvolvimento das Ciências Agrárias

IF Sudeste MG – Campus Manhuaçu