Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > 2020 > 07 > Campus Manhuaçu tem projeto aprovado pelo edital de enfrentamento à Covid-19
conteúdo

Geral

Campus Manhuaçu tem projeto aprovado pelo edital de enfrentamento à Covid-19

A inciativa tem o objetivo de estimular dinâmicas de compra e venda diretas e o consumo ético e responsável de alimentos orgânicos e agroecológicos.
#Pratodosverem: imagem traz uma silhueta humana com as mãos em uma planta, do outro lado, outra silhueta humana com as mãos sobre a mesma planta, que parece estar sendo semeada.

#Pratodosverem: imagem traz uma silhueta humana com as mãos em uma planta, do outro lado, outra silhueta humana com as mãos sobre a mesma planta, que parece estar sendo semeada.

O "Projeto Manhuaçu do campo à cidade: estratégias de comercialização de produtos agroecológicos em tempos de pandemia" foi aprovado pelo edital de ações emergenciais de enfrentamento à Covid-19. No contexto da pandemia, a inciativa tem o objetivo de estimular dinâmicas de compra e venda diretas e o consumo ético e responsável de alimentos orgânicos e agroecológicos, ampliando assim, o abastecimento de alimentos vindos da agricultura familiar da região de Manhuaçu.

Os produtores rurais interessados em participar devem procurar a Associação Comunitária de Estudos e Ações Sociais (ACEAS) ou Secretaria Municipal de Agricultura do município. Já os consumidores, podem acessar os grupos virtuais de comercialização, em mídias sociais como o Whatsapp, ou através de plataformas específicas como a Open Food Brasil (OFB).

A equipe é composta pelo professores Diego Mathias Natal da Silva, coordenador, Cleverson Ramom Carvalho Silva e Elder Stroppa. Os técnicos em assuntos educacionais Milena Amendro Faria e Guilherme Lima Vieira também participam. Além deles, o técnico da Rede de Intercâmbio de Tecnologias Alternativas, Heder Schuab Ferreira, atua como colaborador externo voluntário. Em breve serão selecionados três bolsistas.

registrado em: