Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > 2022 > 10 > Campus Manhuaçu participa da 1ª fase da XXVII Maratona Brasileira de Programação
conteúdo

Extensão

Campus Manhuaçu participa da 1ª fase da XXVII Maratona Brasileira de Programação

Alunos do curso de Sistemas de Informação do Campus Manhuaçu do IF Sudeste MG representaram a instituição e tiveram bons resultados

A Universidade Federal de São João del-Rei, Campus Alto Paraopeba, sediou no dia 8 de outubro a 1ª fase da XXVII Maratona Brasileira de Programação, que contou com a participação de 15 equipes formadas por instituições da região sudeste de Minas Gerais. A nível nacional, a maratona aconteceu em outras sedes simultaneamente e teve a participação de 524 equipes no total.

Alunos do curso de Sistemas de Informação do Campus Manhuaçu do IF Sudeste MG marcaram presença no evento. O estudante Marcelo Tomaz Cipriano, do quarto período, e a estudante Daniela Foquer Vergilio, do segundo período, formaram um dos times e conseguiram a 7ª posição na sede. Gustavo Júlio Costa Coelho e Nicholas Verdiano Pereira, alunos do segundo período, formaram outro time e conseguiram a 13ª colocação. 

A 1ª fase da  XXVII Maratona Brasileira de Programação teve 14 problemas de programação e durou 5 horas, desafiando os estudantes na proposta de soluções algorítmicas de alto desempenho, com aplicação de técnicas e estruturas básicas e avançadas de programação. Para a estudante Daniela: “o meu desempenho e o do Marcelo na regional foi superior ao que tivemos na Maratona Mineira deste ano, o avanço no curso, os treinamentos em grupos de estudo e o nosso trabalho em equipe contribuíram positivamente para este resultado”.  Gustavo e Nicholas afirmam que “foi a nossa primeira maratona e a participação foi muito positiva e enriquecedora para nós. Pretendemos voltar nas próximas edições e superar o resultado que tivemos. Será um grande desafio”.

 

registrado em: