Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > 2022 > 11 > Campus Manhuaçu participa do 23º Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas

Campus Manhuaçu participa do 23º Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas

Evento aconteceu na última semana, nos dias 6 e 7 de abril, e contou com a participação de servidores e alunos do campus
Exibir carrossel de imagens Prof. Flávio Neves Celestino no minicurso "Manejo Integrado de Pragas do Cafeeiro"

Aconteceu na última semana, nos dias 6 e 7 de abril, o 23º Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas, na cidade de Manhuaçu-MG. O evento reuniu cafeicultores, empresários, pesquisadores, técnicos, engenheiros agrônomos e estudantes ligados à cadeia produtiva do agronegócio café.

Realizado pela Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM) e parceiros, o Simpósio de Cafeicultura contou com uma programação de palestras, minicursos, exposição de estandes e outras atividades.

O Campus Manhuaçu marcou presença no evento. Além de espaço com stand onde foram disponibilizadas informações sobre o campus e sobre os cursos disponíveis, alunos do Curso Técnico em Cafeicultura estiveram presentes e professores do Instituto realizaram os minicursos “Manejo Integrado de Pragas do Cafeeiro” (Prof. Flávio Neves Celestino) e “Manejo de Doenças do Cafeeiro, uma Abordagem Prática” (Profª. Tatiane Paulino da Cruz), além de participarem da “Roda de Conversa: Nichos de Mercado de Café” (Prof. Elder Stroppa e Profª. Tatiane Paulino da Cruz).

O Diretor-Geral do Campus Manhuaçu, José Geraldo Soares, destaca que “a participação em eventos reforça o papel do Instituto Federal como parceiro no desenvolvimento regional e se configura em importante oportunidade de diálogo com as empresas e instituições locais, buscando fortalecer a marca do Instituto Federal na região, ampliar a divulgação dos cursos e atividades realizadas no campus e estabelecer parcerias para o desenvolvimento de ações institucionais.”