Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > 2022 > 11 > Campus Manhuaçu recebe representantes da FETRAF de Espera Feliz
conteúdo

Geral

Campus Manhuaçu recebe representantes da FETRAF de Espera Feliz

Encontro buscou apresentar o Campus e estabelecer possíveis parcerias para atuação na área de Cafeicultura e afins
Da esquerda para direita: Juseleno Anacleto, Isak Lopes, José Geraldo, Antônio Teixeira, Mariana Nzinga, Fernanda Henrique, Romildo Oliveira e Elder Stroppa.

Da esquerda para direita: Juseleno Anacleto, Isak Lopes, José Geraldo, Antônio Teixeira, Mariana Nzinga, Fernanda Henrique, Romildo Oliveira e Elder Stroppa.

O IF Sudeste MG - Campus Manhuaçu recebeu, no último mês de fevereiro, representantes da Federação dos Trabalhadores em Agricultura Familiar do Estado de Minas Gerais (FETRAF-MG), sediados no município de Espera Feliz. O encontro teve como objetivo apresentar as dependências e áreas de atuação do Campus, bem como verificar possíveis parcerias que poderão ser desenvolvidas na área de Cafeicultura e afins, no referido município, buscando maior aproximação junto à comunidade em geral.

Participaram da reunião, pela FETRAF-MG, Juseleno Anacleto da Silva (Assessor Parlamentar do Deputado Federal Rogério Correia e da Deputada Estadual Beatriz Cerqueira), Mariana Nzinga (Secretaria Administrativa da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Minas Gerais-FETRAF-MG/CUT), Fernanda Henrique Estevão (Coordenadora-Geral do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Agricultura Familiar de Espera Feliz), Antônio Teixeira (Coordenador Geral Associação Estadual da Agricultura Familiar-ASEAF) e Isak Lopes (Técnico em Agricultura). Representando do IF Sudeste MG - Campus Manhuaçu, o Diretor-Geral José Geraldo Soares e os professores Elder Stroppa, Flávio Neves e Romildo Oliveira.

Na oportunidade, José Geraldo destacou a importância das parcerias no contexto dos arranjos produtivos locais, que são também uma "ótima oportunidade" de atuação do Campus Manhuaçu junto às agricultoras e os agricultores familiares, por meio de projetos de extensão, de pesquisa e de cursos de capacitação.

Segundo Fernanda Henrique Estevão: “a reunião foi um passo importante que nós dos movimentos sociais possamos dar, visando a capacitação dos jovens agricultores e das agricultoras de nossas bases, com o foco na agricultura familiar. Destacamos ainda e agradecemos ao IF Sudeste MG, Campus Manhuaçu, pela oportunidade de abrir as portas para podermos dialogar”.

registrado em: