Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > Ensino > 2023 > Mesa Redonda promove diálogos e reflexões no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

Ensino

Ação aconteceu no último dia 28 de junho, como parte do projeto de Ensino "Dias de Lutas, Dias de Glória”

No último dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o Campus Manhuaçu promoveu uma mesa redonda com o tema “Saúde Mental e Educação: o Papel da Escola na Promoção da Diversidade e Inclusão”. A atividade faz parte do projeto de Ensino “Dias de Lutas, Dias de Glória”, coordenado pela servidora Milena Amendro Faria, e que tem como objetivo trabalhar com ações que contribuam para o respeito e acolhimento às diferenças sociais, raciais, étnicas, de gênero e sexualidade, entre outras.

A mesa foi composta pelos professores Elder Stroppa (IF Sudeste MG - Campus Manhuaçu) e Ramon Carvalho (IFPR), e pelas psicólogas Milene Coelho e Maira Cunha. Durante os diálogos foram apresentados dados reais de crimes, preconceitos e dificuldades enfrentadas pela população LGBTQIA+, destacando-se o fato de o Brasil ocupar o primeiro lugar no ranking de países que mais matam pessoas transexuais no mundo, e que a violência contra a população lésbicas, gays e bissexuais é três vezes maior em comparação com a violência direcionada à população heterossexual.

Essas informações provocaram reflexões e sensibilizaram os estudantes e servidores presentes. As psicólogas ressaltaram o papel fundamental da escola como um ambiente diverso, acolhedor e importante para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

registrado em: ,