Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > Ensino > 2024 > Campus Manhuaçu realiza palestra em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Campus Manhuaçu realiza palestra em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Evento foi realizado em 4 de março e contou com a participação de alunos e servidores

O Campus Manhuaçu realizou, no último dia 4 de março, palestra em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08/03). A atividade faz parte da política do IF Sudeste MG de institucionalização dos calendários inclusivo e afirmativo, de extrema importância para nossa instituição de ensino, pois reflete o compromisso com a igualdade, o respeito à diversidade e a promoção de uma cultura inclusiva.

A atividade foi conduzida pela delegada Adline Ribeiro de Mello Rodrigues, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Manhuaçu, que palestrou sobre a violência contra a mulher e orientou a comunidade acadêmica sobre como colaborar para a conscientização da sociedade. Na ocasião, estiveram presentes servidores e estudantes dos cursos de graduação em Agronomia e Sistemas de Informação da instituição.

As ações desse calendário visam criar momentos para que a comunidade acadêmica tenha oportunidade de discutir temas de interesse e relevância social.  O calendário inclusivo e afirmativo reconhece e valoriza a pluralidade de identidades, gêneros, orientações sexuais e culturas presentes na comunidade escolar, as lutas dos negros, indígenas e das pessoas com deficiência, garantindo que todas as pessoas se sintam representadas, respeitadas e acolhidas.

registrado em: ,