Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > Ensino > Campus Manhuaçu realiza seletiva para a Maratona Mineira de Programação

Campus Manhuaçu realiza seletiva para a Maratona Mineira de Programação

No último sábado letivo, 15 de abril, sob iniciativa dos professores do curso de Sistemas de Informação, o campus Manhuaçu realizou, para os estudantes dos cursos de Graduação, uma seletiva para a X Maratona Mineira de Programação. O evento acontecerá no dia 27 de maio, na Universidade Federal de São João del-Rei - Campus Alto Paraopeba.

Oito equipes participaram da seletiva, com representações de estudantes dos primeiro, terceiro e quinto períodos do curso de Sistemas de Informação. Para se classificarem, as equipes tiveram que resolver uma prova com 8 problemas de programação, contemplando a aplicação de conhecimentos básicos e avançados de programação. As duas equipes que resolveram o maior número de problemas em um menor intervalo de tempo foram classificadas. Os estudantes que representarão o IF Sudeste MG na Maratona Mineira de Programação são: Pedro Henrique e Marcelo Tomaz, do 5º período; Daniela Foquer e Raphael Dutra, do 3º período e Boaz Brandão e Daniel Berbet, do 1º período.

registrado em: ,