Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > Ensino > Concluintes do Campus Manhuaçu podem solicitar colação de grau em Gabinete
conteúdo

Ensino

Concluintes do Campus Manhuaçu podem solicitar colação de grau em Gabinete

Estudantes interessados têm até 9 de abril para fazer requerimento; cerimônia acontece em 13 de abril

 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais – Campus Manhuaçu publicou edital para participação na Colação de Grau em Gabinete, destinada aos discentes da graduação que atendam aos critérios estabelecidos.

 📅 Informações da cerimônia

  • Data: 13 de abril de 2026;
  • Horário: 14h;
  • Modalidade: Presencial;
  • Local: Auditório do Bloco B

 ✅ Quem pode participar?

Poderão solicitar participação os discentes que:
  • Tenham concluído todos os componentes curriculares do curso;
  • Tenham sido aprovados nas Atividades Complementares, Estágio e Trabalho de Conclusão de Curso;
  • Estejam em situação regular junto ao ENADE;
  • Não possuam pendências acadêmicas ou junto à biblioteca;
  • Apresentem justificativa formal, conforme previsto no Regulamento de Graduação, em situações específicas como:
- Problemas de saúde;
- Doenças infectocontagiosas;
- Luto;
- Convocações judiciais ou militares;
- Entre outras situações devidamente analisadas.
 
📝 Como solicitar?
Os interessados deverão realizar o requerimento até 23h59 do dia 09 de abril de 2026, por meio do link abaixo:
- Perfil do solicitante: Discente da Graduação
- Tipo de solicitação: Colação de Grau em Gabinete
 
📌 Resultado
O resultado dos pedidos deferidos e indeferidos será divulgado até o dia 10 de abril de 2026, no link:
📎 Importante: A participação está condicionada ao atendimento de todos os requisitos previstos no edital e à análise da justificativa apresentada.
registrado em: ,