Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > Ensino > 2021 > Estudantes de Sistemas de Informação participam de Olimpíada de Programação

Estudantes de Sistemas de Informação participam de Olimpíada de Programação

Os estudantes do curso de Sistemas de Informação não conseguiram medalhas, mas destacam a importância da participação e pretendem competir novamente.

Os estudantes do primeiro período do curso de Sistemas de Informação Marcelo Tomaz Cipriano e Thay Ruan Rufino de Oliveira participaram, no dia 26 de junho, da 11ª edição da Olimpíada Interna de Programação do IFSULDEMINAS (OLIP). Ambos representaram o IF Sudeste MG no evento e marcaram a primeira participação do curso em uma Olimpíada de Programação.

É a segunda vez que o Campus Manhuaçu participa da OLIP. No ano passado, houve a participação dos estudantes do curso Técnico em Informática. Neste ano, com a abertura do curso superior em Sistemas de Informação, a representação dos alunos é na modalidade superior.

Os estudantes competiram com outras 29 equipes de cursos de graduação do IFSULDEMINAS e da UNIFAL. A prova contemplou conhecimentos básicos e avançados em programação e as equipes tiveram 4 horas para escrever um programa de computador para cada questão, respeitando os limites de tempo de processamento e de memória.

Thay e Marcelo contaram que se prepararam o máximo possível, mesmo com pouco tempo. Além disso, ambos destacam que a experiência foi incrível e de grande aprendizado e que continuarão os estudos para que no próximo ano possam melhorar os resultados. O resultado da competição e mais informações sobre as equipes podem ser encontradas em: https://portal.ifsuldeminas.edu.br/index.php/ultimas-noticias-ifsuldeminas/80-noticias-da-pppi/4335-11-olip.

“A participação dos estudantes Marcelo e Thay foi importantíssima e marca o início de uma jornada para o curso de Bacharelado em Sistemas de Informação. Nós, professores do curso, queremos, além de fortalecer e consolidar a participação do IF Sudeste MG nas Olimpíadas de Programação, engajar cada vez mais os alunos e alunas e contribuir para a formação discente. Para alcançar esses objetivos, estamos criando grupos de estudos e momentos para discussão e resolução de problemas de olimpíadas", reflete o coordenador e professor do curso, Antônio José de Lima Batista.

registrado em: ,