Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > Ensino > Estudantes de Sistemas de Informação apresentam trabalhos no XII Simpósio de Pesquisa e Inovação

Evento realizado pelo Campus Barbacena proporcionou divulgação de trabalhos de pesquisa e também aprendizado aos alunos

No dia 10 de novembro de 2023, os estudantes do curso de graduação em Sistemas de Informação do Campus Manhuaçu participaram do XII Simpósio de Pesquisa e Inovação do IF Sudeste MG - Campus Barbacena, apresentando os resultados de projetos de pesquisa desenvolvidos em sua própria unidade.

Um deles teve como tema “Escalonamento de tarefas em máquinas paralelas idênticas com restrições de recursos”, de autoria dos estudantes Pedro Henrique de Almeida Pereira e Marcelo Tomaz Cipriano, que apresentaram os resultados do projeto sob coordenação do professor Leonardo Cabral da Rocha Soares.

Os estudantes Daniel de Souza Carvalho, Gustavo Júlio Costa Coelho, Pedro Augusto Morais Carvalho e Rômulo Rodrigues Pereira apresentaram os resultados do trabalho denominado “Métodos de criptografia de chave pública”, coordenado pelo professor Carlos Alberto Salazar Mercado.

As apresentações ocorreram na parte da tarde no Auditório II do campus Barbacena. Pela manhã, os estudantes participaram da "Mesa Redonda: Gerações na Pesquisa Científica", com as palestrantes Rita de Cássia (UFV), Júnia Maria (IF Sudeste MG - Campus Barbacena) e Julia Silva (Egressa do IF Sudeste MG e doutoranda da UFV). O evento proporcionou uma oportunidade para os estudantes se envolverem com a pesquisa e progresso na carreira acadêmica.

registrado em: ,