Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > Ensino > Estudantes do Campus Manhuaçu classificam-se para segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Informática

Alunos de Sistemas de Informação e Técnico em Informática encararam primeiros desafios da OBI junto a colegas de curso

O dia 2 de junho foi um dia de provas e conquistas para estudantes do Campus Manhuaçu. Pela primeira vez, competidores representantes da unidade foram classificados para a segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) Raphael Dutra Cunha, estudante do curso Técnico em Informática, e Daniel Silva Berbert, do 1º ano do curso de Sistemas de Informação. Participaram, ainda: Boaz Brandão Sathler, Clark Cerqueira Engelhardt Veronez, Geremias Teodoro de Lima Neto, Luan Felicio da Silva e Pedro Borela Andrade, todos na modalidade Nível Sênior da OBI. A conquista é significativa para o campus Manhuaçu, pois esta é a primeira vez que estudantes classificam-se para a segunda etapa da olimpíada.

A competição é destinada a estudantes de curso técnico subsequente ou que estão no primeiro ano de graduação. Com duração de duas horas, a prova consistiu em quatro problemas que exigiam conhecimentos em Linguagens de Programação, técnicas de programação e estruturas de dados. Já na segunda etapa, marcada para 15 de agosto, o evento terá participação de todos os estudantes classificados na primeira etapa em todo o estado de Minas Gerais, sendo aqueles com melhor desempenho selecionados para a etapa nacional.

O campus conta com o projeto "Grupo de Estudo para Olimpíadas de Programação", coordenado pelo professor Antônio José de Lima Batista, com a colaboração do professor Carlos Alberto Salazar Mercado. O objetivo do projeto é ampliar o espaço e o momento de discussão de problemas de programação, proporcionando aos estudantes a oportunidade de aprimorar e construir habilidades e competências no desenvolvimento de programas de computadores, bem como o conhecimento de novas linguagens de programação.

registrado em: ,