Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > Ensino > Equipe do Campus Manhuaçu conquista terceiro lugar na 1ª fase da XXVIII Maratona Brasileira de Programação

Ensino

A 1ª fase da XXVII Maratona Brasileira de Programação, com 13 problemas de programação e duração de 5 horas, aconteceu no último dia 2, em Ipatinga

No dia 02 de setembro, o Instituto Federal de Minas Gerais, Campus Ipatinga, sediou a 1ª fase da XXVIII Maratona Brasileira de Programação, e contou com a participação de 10 equipes formadas por instituições da região sudeste de Minas Gerais. A nível nacional, a maratona aconteceu em outras sedes simultaneamente e contou com a participação de 687 equipes no total.

O IF Sudeste MG - Campus Manhuaçu contou com a participação dos estudantes do curso de Sistemas de Informação: Marcelo Tomaz Cipriano e Rômulo Rodrigues Pereira, do sexto período; os estudantes Gustavo Júlio Costa Coelho, Raphaela Henriques Santos Souza, Laura Cristina Silva e Rocha e Daniela Foquer Vergilio, do quarto período; e os estudantes Boaz Brandão Sathler, Daniel Silva Berbert e Pedro Borela Andrade, do segundo período.

A equipe bebop, formada pelos estudantes Boaz, Pedro e Daniel, conseguiu o terceiro lugar. A equipe name=empty formada pelos estudantes Rômulo, Marcelo e Gustavo, ficou com o quinto lugar.  A equipe sistemáticas, formada pelas estudantes Daniela, Raphaela e Laura, ficou em nono lugar.

A 1ª fase da  XXVII Maratona Brasileira de Programação, com 13 problemas de programação e duração de 5 horas, desafiou os estudantes na proposta de soluções de algoritmos de alto desempenho, com aplicação de técnicas e estruturas básicas e avançadas de programação.

registrado em: ,