Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > Ensino > Palestra aborda a relação entre a Teoria Behaviorista da Administração e a precarização do trabalho

A palestra ocorreu no dia 31 de maio e teve os estudantes da disciplina de Teoria Geral da Administração como público-alvo

No dia 31 de maio, o professor Cleverson Ramon de Carvalho, docente do Instituto Federal do Paraná - Campus Pinhais, ministrou uma palestra para os estudantes da disciplina de Teoria Geral da Administração, oferecida no primeiro período do curso de Sistemas de Informação. O evento, organizado pelo professor Elder Stroppa, contou com a participação ativa dos estudantes.

A palestra teve como tema as conexões entre a criação da Teoria Behaviorista e as condições e relações presentes no atual mundo do trabalho, assuntos discutidos na disciplina de Teoria Geral da Administração. Durante a apresentação, o professor Cleverson abordou a crescente plataformização do trabalho, utilizando exemplos relevantes no contexto brasileiro, e discutiu seu impacto nas relações e direitos trabalhistas.

Mostrou ainda as diferenças entre o sistema de trabalho atualmente adotado por várias organizações que contratam colaboradores por meio de plataformas digitais e a época em que a Teoria Comportamental (Behaviorista) foi criada.

registrado em: ,