Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > Ensino > 2022 > Prazo para ajuste e nova oportunidade de matrícula já está aberto

Prazo para ajuste e nova oportunidade de matrícula já está aberto

Procedimento para os cursos técnicos e de graduação deve ser realizado até dia 03 de abril pelo SIGAA. Saiba mais

O prazo para ajuste e a 2ª oportunidade de matrícula para o primeiro semestre letivo de 2022 iniciou nesta quarta-feira (30/03) e vai até 03 de abril. O procedimento é para estudantes dos cursos técnicos e de graduação do Campus Manhuaçu que desejam alterar as disciplinas solicitadas (ajuste) ou para aqueles estudantes que não solicitaram matrícula no período de renovação de matrícula (2ª oportunidade) e tenham disciplinas disponíveis a cursar neste semestre letivo. A matrícula é realizada online, no Sistema Acadêmico SIGAA, disponível na opção "Sistemas" na aba “Estudante” do site do IF Sudeste MG ou pelo endereço sig.ifsudestemg.edu.br/sigaa.

Assista ao tutorial: bit.ly/tutomatricula

Acesse também aos tutoriais sobre o Portal Discente:

Para os estudantes que queiram solicitar trancamento ou renovação de trancamento de curso para este semestre letivo, é necessário fazer os procedimentos conforme indicado a seguir:

- Cursos técnicos: preencher este formulário online

- Cursos de Graduação: solicitar através do Portal do Discente do SIGAA, assim como mostra este passo a passo

Em caso de dúvidas ou para mais informações, os estudantes podem procurar o atendimento presencial no Registro Acadêmico, pelo e-mail ou pelo contato (33) 9 9802-6907 (WhatsApp).