Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > 2019 > 04 > Campus Muriaé se destaca em Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Campus Muriaé se destaca em Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Foram 2 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata, 3 medalhas de bronze, 3 menções honrosas e 4 medalhas de participação conquistadas pelos alunos do IF Sudeste MG na OMIF 2018.

A Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (OMIF - Internacional) é uma competição direcionada para alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira e para alunos de escolas do exterior do ensino técnico de nível médio compatível. A Olimpíada tem duas fases. A primeira fase aconteceu em cada unidade participante, foram 12 mil alunos aproximadamente em todo Brasil. Classificaram-se para a segunda fase os alunos que obtiveram nota igual ou superior a 20 pontos em uma prova com 30 questões. O segundo critério, que proporcionou que todos os campi tivessem pelo menos um aluno classificado, selecionava a maior nota de cada campus abaixo de 20.

Na segunda fase, realizada no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, estiveram presentes cerca de 300 alunos e foram distribuídas 10 medalhas de ouro, 20 de prata e 30 de bronze. Além de 40 medalhas de menção honrosa e aproximadamente 200 medalhas de participação.

No número de medalhas, apenas o Campus Natal do IFRN superou o Campus Muriaé. “Mais importante do que o número de medalhas, é a oportunidade que a Olimpíada proporcionou a tantos jovens que sonham com um futuro melhor. Que esta e tantas outras experiências não se percam e que possamos lutar para que os IFs, especialmente o IF Sudeste MG,  continuem proporcionando educação de qualidade e gratuita”, afirma o professor de matemática do Campus Muriaé, Leonardo Bertholdo de Assis.

A OMIF Internacional é um projeto de extensão organizado pelos professores da rede federal. O projeto nasce no "Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa", uma lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, cujo tema principal é “A Matemática está em tudo”. O projeto faz parte dos eventos comemorativos dos 10 anos da criação dos Institutos Federais brasileiros.

Confira os alunos do IF Sudeste MG que conquistaram medalhas:

Medalha

Aluno