Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > 2019 > 08 > Olimpíada Brasileira de Informática: alunos do Campus Muriaé se classificam para etapa estadual
conteúdo

Geral

Olimpíada Brasileira de Informática: alunos do Campus Muriaé se classificam para etapa estadual

A OBI é uma competição de programação realizada todos os anos pela Sociedade Brasileira de Computação.
Exibir carrossel de imagens A imagem mostra três alunos lado a lado, sendo dois meninos e uma menina sorrindo, entre eles. Todos estão bem próximos a um quadro branco, no fundo, indicando se encontrarem em sala de aula.

A imagem mostra três alunos lado a lado, sendo dois meninos e uma menina sorrindo, entre eles. Todos estão bem próximos a um quadro branco, no fundo, indicando se encontrarem em sala de aula.

Os alunos Felipe Lemos Ferreira, Jônatas Freitas Santos Farias e Rafaela Cordeiro Santos, do 1º ano do Curso Técnico Integrado em Informática do Campus Muriaé, estão entre os 448 classificados para a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Informática. 
A OBI é uma competição de programação realizada todos os anos pela Sociedade Brasileira de Computação e coordenada pelo Instituto de Computação da Unicamp. O objetivo da Olimpíada é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. 
A edição de 2019 contou com 3295 inscritos para o nível 1 da modalidade de programação, que permite a participação de alunos que estejam cursando até o 2º ano do Ensino Médio. 
registrado em: