Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > 2019 > 09 > VI Fórum Ciência e Sociedade: estudantes de Agroecologia podem concorrer a uma vaga

Serão disponibilizadas 4 vagas. Candidatos a receberem financiamento podem se inscrever entre 3 e 5 de setembro. Confira requisitos.

Está aberta a Chamada para seleção de alunos do curso Técnico em Agroecologia para participarem do VI Fórum Ciência e Sociedade, desenvolvido em parceria pela Rede Brasil (França), Fiocruz e Rede Federal de Educação Tecnológica. O evento será realizado no Instituto Federal Goiano – Campus Urutaí, entre os dias 21 e 25 de outubro de 2019.

O Fórum Ciência e Sociedade é um evento franco-brasileiro bianual com o objetivo de reunir representantes da França e do Brasil – alunos, professores, pesquisadores e colaboradores – para discutirem temáticas acerca da participação dos jovens na construção de um território saudável e sustentável. Este ano, o evento reunirá atividades (oficinas, mesas-redondas, debates mediados, discussões em equipes de trabalho) em torno dos eixos de: a. alimentação e saúde; b. biodiversidade; c. mudanças climáticas; e d. democracia e saúde.

Poderão participar do processo seletivo TODOS os alunos devidamente matriculados no curso de Técnico Integrado em Agroecologia do Campus que atendam aos seguintes requisitos:

- Estar regularmente matriculado no curso Técnico Integrado em Agroecologia do Campus Muriaé do IF Sudeste MG;

- Ter, no mínimo, 20%, e, no máximo, 90% do curso concluído no momento da Candidatura e

- Dispor de um CRE de, no mínimo, 70 pontos;

Serão disponibilizadas 4 vagas. Os estudantes interessados em participar deverão realizar as suas inscrições, mediante a apresentação da documentação listada na Chamada, entre os dias 3 e 5 de setembro de 2019, das 8 às 17 horas juntamente com o coordenador do curso de Agroecologia ou na Secretaria da Unidade Barra do Campus Muriaé.

Os selecionados terão o deslocamento até Goiás e a viagem de retorno custeados pelo Campus Muriaé. O Fórum Ciência e Sociedade arcará com as despesas de alojamento, de alimentação e de deslocamento em Urutaí durante todo o período do evento.