Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > 2019 > 11 > #Literaturando: Campus Muriaé promove Sábado Literário

#Literaturando: Campus Muriaé promove Sábado Literário

Evento, que aconteceu no dia 9 de novembro, contou com palestra, oficinas, rodas de conversa, apresentações musicais e "Corrente do Bem".
Exibir carrossel de imagens #Pratodosverem: Cartaz de Divulgação do evento.

#Pratodosverem: Cartaz de Divulgação do evento.

No dia 9 de novembro, o Campus Muriaé realizou o primeiro #Literaturando: Sábado Literário. O evento foi destinado aos estudantes e teve o propósito de debater sobre autores, livros e textos.

A programação do Sábado Literário começou com a palestra Palestra “Encontros e desencontros com a Literatura: Linguagem e Discurso” da Professora Valquíria Areal Carrizo, seguida por uma roda de conversa com questionamentos literários e troca de experiências. Além disso, houve “prática discursiva” de relaxamento Mindfulness, que ensina técnicas de respiração, autoconhecimento e controle da ansiedade. Os alunos promoveram diversas apresentações musicais durante o dia. E também conduziram oficinas sobre autores como Caio Fernando Abreu, Clarice Lispector, Rubem Fonseca, Guimarães Rosa, Ferreira Gullar, Gregório de Matos e Tomás Antônio Gonzaga.

No dia Literário, houve espaço ainda para a Corrente do Bem - Pay it Forward, que, neste ano, arrecadou brinquedos em uma campanha denominada Happy Toys, relacionada com o Thanksgiving,  dia de Ação de Graças. A Instituição Casa Lar, que abriga crianças de várias idades, recebeu os brinquedos. “Fazer o bem é gratificante!”, afirmou a estudante Maria Quiarelli, que já marcou um novo encontro com as crianças da Casa Lar.

“Literaturar é engajar-se em projetos de livros, autores e textos, principalmente dialogando e interagindo com os outros,  para, assim, podermos fazer a diferença no mundo em que vivemos”, afirmou a Professora Valquíria Areal Carrizo, uma das organizadoras do evento.