Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > “QuIFZ do IF Sudeste MG - Campus Muriaé” já está no ar. Participe!

“QuIFZ do IF Sudeste MG - Campus Muriaé” já está no ar. Participe!

QuIFZ está disponível no Instagram do Campus Muriaé e disponibiliza 5 novas perguntas todos os dias. Entre, divirta-se e estude!

O Projeto “QuIFZ do IF Sudeste MG - Campus Muriaé” foi pelo professor Weder Ferreira da Silva e pela servidora Dayene Mendes, é uma mecanismo virtual de interação entre os alunos e os professores enquanto as atividades presenciais estão suspensas por conta da quarentena imposta pela pandemia do COVID-19.

Funcionamento

A escolha do Instagram se deve ao grande número de alunos que utilizam esta rede social. Os estudantes são estimulados pelo Instagram do Campus Muriaé a responderem a uma bateria diária de itens em formato quiz. Elaborados pelos professores do Campus, tais itens têm por finalidade revisar, reforçar e aplicar conteúdos relativos às diversas disciplinas dos cursos do Campus. Uma vez respondido, a ferramenta mostra automaticamente ao usuário se houve acerto ou erro a partir de um estímulo visual.

Todos os dias, entre 13 e 14 horas, são disponibilizadas 5 novas perguntas. O QUIZ está disponível 24 horas por dia. Ele está em destaque na página do Instagram do IF Sudeste MG, basta entra e acessar.

Objetivo

O projeto busca criar mecanismos alternativos de interação entre os professores e os estudantes, mantendo assim a conexão com a Instituição e incentivando a rotina de estudos. Os professores elaboram testes e os estudantes podem responder de forma interativa e dinâmica e relembrar os conteúdos de sua disciplina.

Participem, Divirtam-se e Estudem!